Menu Fechar

EQUIPAMENTOS

A Damasco Penna opera frota de perfuratrizes modernas, seguras e eficientes, capazes de realizar diversos tipos de ensaios, amostragens e perfurações.

Buscamos de forma contínua a excelência em nossos canteiros operacionais, valorizando não apenas os equipamentos mas também manter o canteiro operacional limpo e organizado, garantindo saúde, segurança, produtividade e bem estar dos colaboradores.

GEOPROBE 7822 DT

Fabricante: GEOPROBE SYSTEMS

Peso: 3.500 Kg

A Geoprobe 7822 é a perfuratriz mais versátil da nossa frota.

Este equipamento tem martelo automático de SPT e cabeça rotativa, podendo realizar perfurações pelo método “hollow auger” e coleta de testemunhos de rocha por sondagens rotativas.

A perfuratriz conta ainda com guincho hidráulico para a operação de trados helicoidais “hollow auger” com agilidade e segurança e é equipada com o martelete pneumático GH64, possibilitando coleta de amostras em liners acrílicos e amostrador de “corte contínuo”.

GEOPROBE 6625CPT

Fabricante: GEOPROBE SYSTEMS

Peso: 4.000 kg

Fabricada pela Geoprobe Systems, tradicional fornecedora de equipamentos de investigação geo-ambiental, esta perfuratriz pode ser inteiramente operada por controle remoto. O equipamento possui sistema de auto-ancoragem e capacidade de cravação estática de até 20tf.

Esta perfuratriz também está equipada com cabeça rotativa para perfuração com trados helicoidais vazados “hollow auger” e martelete pneumático, capacitando-a para coleta de solos em liners acrílicos, podendo assim realizar diversos tipos de ensaios em uma mesma campanha, como Vane Tests, CPTU, DMT, coleta de amostras de solo e água, entre outros.

CENTRAL MINE CME-55LC

Fabricante: CENTRAL MINE EQUIPMENT

Peso: 7.000 kg

Fabricada nos EUA, a CME-55LC é uma perfuratriz extremamente robusta montada sobre esteiras.

Sua torre é mais baixa do que os equipamentos tradicionais possibilitando perfurações “low clearance”, em locais de pé direito baixo.

É a perfuratriz ideal para perfurações com trados helicoidais vazados “hollow auger”. Com torque alto de 12.304N.m, pode instalar poços de monitoramento em grandes profundidades e realizar sondagens SPT mecanizadas e rotativas com excelente produtividade

CENTRAL MINE CME-550X

Fabricante: CENTRAL MINE EQUIPMENT

Peso: 8.000 kg

Fabricada nos EUA, a CME-550X é o equipamento mais robusto da nossa frota.

Esta perfuratriz é montada sobre pneus e pode mover-se de um ponto de sondagem a outro com rapidez mesmo em terrenos extremamente acidentados.

A mecânica deste equipamento é muito semelhante à do CME-55LC, sendo ideal para perfurações com trados helicoidais vazados “hollow auger”. Com torque alto de 12.304N.m, pode instalar poços de monitoramento em grandes profundidades e realizar sondagens SPT mecanizadas e rotativas.

PAGANI TH 63-150

Fabricante: PAGANI GEOTECHNICAL

Peso: 1.100 kg

Equipamento de fabricação italiana, cuja característica principal são suas dimensões reduzidas, possibilitando acesso em áreas restritas.

Indicada para cravações estáticas com até 15tf, pode realizar ensaios profundos de

CPTU e DMT graças a seu eficiente sistema de auto-ancoragem.

BIOSONDA BIO 1500S

Fabricante: BIOSONDA

Peso: 7.000 kg

Equipamento de fabricação nacional, com excelente capacidade de sondagens geológicas e realização de ensaios especiais.

Esta sonda foi fabricada para atender a rigorosos requisitos de saúde e segurança nos canteiros de trabalho.

O equipamento conta com dois cabeçotes de perfuração, um deles com torque alto, possibilitando o uso de trados “hollow auger” e um segundo apto a realizar sondagens rotativas.

SONDADRILL SDH-400

Fabricante: SONDADRILL

Peso: 8.900 kg

Equipamento de fabricação nacional, com excelente capacidade de sondagens geológicas e geotécnicas.

Esta sonda pode realizar sondagens rotativas em rocha em até 500m de profundidade, garantindo versatilidade para trabalhos em sondagens geotécnicas e também de exploração mineral.

SONDADRILL SDH-700

Fabricante: SONDADRILL

Peso: 9.300 kg

Equipamento de fabricação nacional, com excelente capacidade de sondagens geológicas e geotécnicas.

Esta sonda pode realizar sondagens rotativas em  rocha até 800m de profundidade, garantindo versatilidade para trabalhos em sondagens geotécnicas e também de exploração mineral.

ORGANIZAÇÃO DOS CANTEIROS OPERACIONAIS

Acreditamos que padronização dos canteiros de sondagens e ensaios geotécnicos ajuda a manter ambiente de trabalho seguro e produtivo, além de promover o bem estar geral dos colaboradores e visitantes do canteiro.

Clique aqui e conheça o que consideramos os 10 pontos principais para a excelência de organização em canteiros operacionais.

Alameda Rio Negro nº 1.105
Barueri - São Paulo

Damasco Penna

We have been transforming the Brazilian geotechnical egineering for over 40 years.

Excellence from beginning to the end

Our company performs diverse geotechnical, geological and geoenvironmental services throughout the Brazilian territory.