EQUIPAMENTOS

A Damasco Penna opera frota de perfuratrizes modernas, seguras e eficientes, capazes de realizar diversos tipos de ensaios, amostragens e perfurações.

NOSSAS PERFURATRIZES

Operamos uma das frotas mais modernas e versáteis de perfuratrizes para investigação geotécnica e geo-ambiental no país.

Nossas perfuratrizes importadas foram adaptadas para atender aos requisitos da NR-12 bem como outras exigências específicas de clientes das indústrias química e de mineraçao.

Todos os equipamentos passam por controle rigoroso de manutenções preventivas para garantir máxima produtividade e segurança em suas operaçoes..

GEOPROBE 7822 DT

Fabricante: GEOPROBE SYSTEMS

Peso: 3.500 Kg

A Geoprobe 7822 é a perfuratriz mais versátil da nossa frota.

Este equipamento tem martelo automático de SPT e cabeça rotativa, podendo realizar perfurações pelo método “hollow auger” e coleta de testemunhos de rocha por sondagens rotativas.

A perfuratriz conta ainda com guincho hidráulico para a operação de trados helicoidais “hollow auger” com agilidade e segurança e é equipada com o martelete pneumático GH64, possibilitando coleta de amostras em liners acrílicos e amostrador de “corte contínuo”.

GEOPROBE 6625CPT

Fabricante: GEOPROBE SYSTEMS
Peso: 4.000 kg

Fabricada pela Geoprobe Systems, tradicional fornecedora de equipamentos de investigação geo-ambiental, esta perfuratriz pode ser inteiramente operada por controle remoto. O equipamento possui sistema de auto-ancoragem e capacidade de cravação estática de até 20tf.

Esta perfuratriz também está equipada com cabeça rotativa para perfuração com trados helicoidais vazados “hollow auger” e martelete pneumático, capacitando-a para coleta de solos em liners acrílicos, podendo assim realizar diversos tipos de ensaios em uma mesma campanha, como Vane Tests, CPTU, DMT, coleta de amostras de solo e água, entre outros.

CENTRAL MINE CME-55LC

Fabricante: CENTRAL MINE EQUIPMENT

Peso: 7.000 kg

Fabricada nos EUA, a CME-55LC é uma perfuratriz extremamente robusta montada sobre esteiras.

 Sua torre é mais baixa do que os equipamentos tradicionais possibilitando perfurações “low clearance”, em locais de pé direito baixo.

É a perfuratriz ideal para perfurações com trados helicoidais vazados “hollow auger”. Com torque alto de 12.304N.m, pode instalar poços de monitoramento em grandes profundidades e realizar sondagens SPT mecanizadas e rotativas com excelente produtividade

CENTRAL MINE CME-550X

Fabricante: CENTRAL MINE EQUIPMENT

Peso: 8.000 kg

Fabricada nos EUA, a CME-550X é o equipamento mais robusto da nossa frota.

Esta perfuratriz é montada sobre pneus e pode mover-se de um ponto de sondagem a outro com rapidez mesmo em terrenos extremamente acidentados.

A mecânica deste equipamento é muito semelhante à do CME-55LC, sendo ideal para perfurações com trados helicoidais vazados “hollow auger”. Com torque alto de 12.304N.m, pode instalar poços de monitoramento em grandes profundidades e realizar sondagens SPT mecanizadas e rotativas.

 

PAGANI TH 63-150

Fabricante: PAGANI GEOTECHNICAL

Peso: 1.100 kg

Equipamento de fabricação italiana, cuja característica principal são suas dimensões reduzidas, possibilitando acesso em áreas restritas. 

Indicada para cravações estáticas com até 15tf, pode realizar ensaios profundos de

CPTU e DMT graças a seu eficiente sistema de auto-ancoragem.

BIO 1500

Fabricante: BIOSONDA

Peso: 6.500 Kg

A BIO 1500 é uma perfuratriz robusta e versátil, especialmente adequada para sondagens SPT mecanizadas e sondagens rotativas.

O equipamento foi fabricado já seguindo especificações da NR-12 além de outros requisitos de segurança.