SAÚDE E SEGURANÇA

A saúde e segurança ocupacional dos nossos colaboradores é nosso primeiro e maior valor. Neste departamento envolvemos todas as áreas de forma metódica e contínua.

Segurança em primeiro lugar

Os riscos nas nossas atividades são dinâmicos, dependentes dos locais e tipos de trabalho. Assim, entendemos que é fundamental o envolvimento de todos, por meio de criação de cultura organizacional pautada primordialmente pela saúde e segurança ocupacional.

Antes de cada atividade a ser executada, nossas equipes procuram:

  • Avaliar questões de segurança em cada etapa da atividade a ser executada;
  • Minimizar riscos no ambiente de trabalho;
  • Proporcionar e manter meios de responder prontamente em caso de acidente;
  • Paralisar qualquer atividade caso seja detectado ambiente de trabalho inseguro.

Nosso sistema de saúde ocupacional é certificado pelo padrão internacional ISO-45.001 . Esta acreditação nos ajuda a mantermos padrão utilizado por diversos clientes mas buscamos sempre superação.

 

SAÚDE E SEGURANÇA COMO CULTURA ORGANIZACIONAL

Acreditamos que todos os acidentes podem ser prevenidos e por isso nossa meta anual é sempre de zero acidentes. Buscamos continuamente a promoção de local de trabalho seguro e processos que garantam a prevenção de saúde e segurança.

Nosso objetivo é completar cada projeto sem qualquer acidente ou lesão. A cultura de promoção de saúde e segurança na Damasco Penna estabelece que todos os colaboradores tem autonomia e responsabilidade por sua segurança e de seus colegas de trabalho.

INVESTIGAÇÃO DE NÃO CONFORMIDADES E ACIDENTES

A metodologia que adotamos para melhoria contínua do nosso sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional é a de buscarmos sempre nos adiantarmos à situações de risco, por meio de diálogos diários de segurança, reuniões periódicas de comitês de segurança e participação ativa de todos os colaboradores.

Quando da ocorrência de acidentes, incidentes e outras não conformidades, a filosofia que utilizamos é a de buscarmos a causa raíz do ocorrido, investigando exaustivamente as motivações da não conformidade e não buscando culpados ou apenas soluções imediatas.

Entendemos que o ambiente de trabalho deva ser colaborativo e que todos tem responsabilidade e autoridade para evitar acidentes de trabalho.

VIDA SEGURA

Para que a cultura de saúde e segurança permeie Promoção da segurança também doméstica, por meio de treinamentos e conscientização que os colaboradores possam repassar às suas famílias e comunidade.

Nosso entendimento e que uma cultura de saude e segurança constrói-se buscando com que a saude e segurança sejam estilo de vida.

Assim, periodicamente passamos treinamentos sobre riscos domésticos e outros que ocorrem fora do ambiente de trabalho.

  • Afogamento;
  • Engasgamento;
  • Primeiros socorros domésticos;
  • Combate e prevenção de incêndios domésticos;